Loja Saraiva

Saraiva

Uma história de pioneirismo, tradição e flexibilidade no meio editorial e também de varejo no Brasil. Suas atividades iniciaram em 1914, onde o Sr. Joaquim da Fonsexa Saraiva fundou o Largo do Ouvidor, em São Paulo, onde o objetivo era a venda de livros usados. Logo a mesma se tornou muita conhecida por professores e alunos de direito que estavam situadas nas proximidades e com isso o Sr Joaquim especializou-se em livros jurídicos. Na mesma década, Joaquim edita o primeiro livro, "Casamento Civil", inaugurando a fase editorial da livraria. Em 1947 a livraria torna-se sociedade anônima, passando a ser Saraiva S/A – Livreiros Editores. Em 1970 a empresa passa a editar Livros Didáticos e Livros Pedagógicos. E em 1972 a Saraiva passa a ser uma companhia aberta. Nos anos 70, o crescimento e formação da rede de lojas se inicia e na década de 80, já com muitos títulos publicados, viabiliza-se um serviço de distribuição própria de livros da Editora Saraiva. Em 1983 inicia-se o processo de expansão com abertura de muitas lojas em outros estados e também em shoppings. Na década de 90 a Saraiva reafirma seu pioneirismo no meio jurídico e passa também a editar livros paradidáticos, obras de complementação das matérias do ensino Fundamental e Médio, editar livros de Administração, Economia e Marketing destinados ao ensino do terceiro grau. E em suas lojas físicas, a Saraiva investe em lojas totalmente informatizadas. Em 1998, a Saraiva finaliza a aquisição da Editora Atual e passa a ter seu próprio e-commerce com o site www.saraiva.com.br – um dos primeiros do Brasil. Em 2008, a Saraiva adquire 100% do controle acionário do Grupo Siciliano e com isso passa a operar todas as lojas que eram dessa rede. Em 2010, a Saraiva.com lança o Saraiva Digital Reader, ou seja, uma plataforma de Livro Digittal ( e-books). Em abril de 2010 é inaugurada a primeira loja iTown, uma Livraria totalmente dedicada à venda de produtos da Apple. Em 2012, nasce o Saraiva Tec, focado no segmento de cursos técnicos e de graduação tecnológica. Em 2013, a Saraiva anuncia o lançamento de seu self-publishing: Publique-se!. No Publique-se! é possível transformar textos em livros digitais em apenas um clique. Em 2014, a Saraiva completou 100 anos. Foi lançado o Lev, primeiro leitor digital portátil da Saraiva, Em 2015 a Saraiva passa a vender ativos editoriais, o que permitiu um foco 100% dedicado às atividades do varejo, que englobam as lojas físicas e o e-commerce. E até hoje a Saraiva vem focando no que se faz mais importante para Ela, o cliente! Como podemos ver, a Saraiva realmente possui uma história muita solida, de muitas aquisições, transformações e flexibilidade para seguir as tendências do mercado e consumidor. Aproveite, que nós do Santo Cupom, temos os melhores cupons de produtos Saraiva esperando por você!

Loja de Cupons